segunda-feira, 3 de setembro de 2012


Se há algo que tenho aprendido, é que Deus tem um modo todo seu de trabalhar em nossas vidas e através delas. Acho lindo e muito misterioso o seu jeito de agir, o modo como ele vai mudando as coisas de lugar fora-dentro de nós. Quando acontece, não é tão bonito, muito menos claro e leve. Como toda mudança, é também um estranhamento com o mundo, consigo mesmo. O arrastar dos móveis dentro de nós incomoda, cansa, desgasta, assusta. Desfazer-se de coisas antigas então, nem se fala. A gente olha e não reconhece mais o nosso lugar, não se reconhece. Coisas-pessoas-sentimentos mudam de destino, cor, tamanho, função, outros tantos não podem ficar, deixando vazios necessários. Parecemos não mais caber. Durante e depois do processo, não se sabe muito bem como ir, o que fazer, como sentir. É preciso reaprender a ser, sendo ainda o mesmo. Como Deus me ensinou e ainda ensina mudando as coisas de lugar. Contra a minha vontade, na maioria das vezes, por que sabe que eu mesma não posso, não sei. Quantas vezes ainda resisto, brigo, nego, não quero. Ele sabe que sou pequena, que esqueço fácil, que me engano com frequência. Sabe de cada fraqueza, conhece cada medo meu. Ele sabe de que sou feita, o que me constitui, conhece os meus caminhos. Sim, Ele sabe do que preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário